Buscar
  • Marcely Souza

Série: Planejando Eventos Online - Parte 3



Neste artigo iremos falar sobre Estruturas para um Evento Online. Esta é uma nova série para te ajudar no passo a passo para organizar um evento online. Se você perdeu a primeira parte onde falo sobre público-alvo x persona, dá uma conferida neste link. Ou se você perdeu a segunda parte sobre Objetivos x Metas, você pode ler neste link.


Neste artigo você encontrará informações de:

-O que são estruturas para os eventos online?

-Quais pontos é preciso levar em consideração?


Este artigo lhe dará uma maior compreensão para que você consiga definir todos os elementos que seu evento online irá precisar, bem como lhe ajudar na hora de fazer a contratação de um fornecedor que atenda as necessidades do seu evento.


O que são estruturas para os eventos online?


Quando falamos sobre estrutura não estamos falando do cenário, mobiliário, box truss ou dos elementos físicos e sim em tudo que irá compor dentro do ambiente virtual.


Haverá interações? Existem diversos recursos disponíveis que você pode usar para interagir com os participantes, saber usar na medida certa fará com que os seus participantes se mantenham engajados no seu evento. Vou citar algumas ferramentas de interação para lhe ajudar neste processo, como enquete, chat, votação, nuvem de palavras entre outras.


Você também pode usar outras ferramentas para ganhar ainda mais a interação e motivação, como por exemplo a gamificação. Ela pode estar presente na trilha de conhecimento, na interação entre os participantes, na visita à estandes virtuais.


Outra forma de engajar é dar voz as participantes durante o evento, e porque não criar atividades colaborativas onde eles possam contribuir, como mesa redonda, fish bowl, criar salas de interações entre eles.


Há muitos outros recursos disponíveis para compor a estrutura no ambiente virtual como realidade aumentada, mural de mosaico com fotos, vídeos onboarding e muitas outras formas.


Quais pontos é preciso levar em consideração?



Como diz o ditado: Não queira enfeitar o pavão! (Uma gíria popular para dizer sobre o ato desnecessário de adicionar detalhes à algo que já está perfeito.) Aqui uso está analogia para lhe fazer pensar que a estrutura do seu evento precisa estar primeiro alinhado com a sua persona e a dor que ela tem.


Seu evento pode conter diversas estruturas ou apenas uma, o importante é você ter em foco sempre que as necessidades da persona precisa estar no centro das decisões que fará você optar pela melhor estrutura, não adianta colocar vários elementos que talvez faça seu participante se perder ou não saber utilizar.


Também é preciso alinhar com os objetivos e metas do seu evento para que você consiga analisar o resultado final da estrutura escolhida.


Quer entregar eventos memoráveis? Siga-nos no Linkedin e Instagram e descubra o quão transformador seus eventos podem ser, sejam presenciais ou online.

Atendemos todo o Brasil!
CNPJ: 30.682.847/0001-64
©2018 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.