Série: Planejando Eventos Online – Parte 2

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Hoje iremos falar sobre objetivos x metas para um evento online. Esta é uma nova série para te ajudar no passo a passo para organizar um evento online. Se você perdeu a primeira parte onde falo sobre público-alvo x persona, dá uma conferida neste link.
Neste artigo você encontrará informações de:
-Objetivos (internos x externos)-Metas-Exemplos práticos
Todo evento online precisa ter seus objetivos claros e bem definidos, ele pode ser um objetivo interno ou externo, ou até ambos, sendo que o evento pode ter mais de um objetivo seja interno ou externo, vou explicar melhor.
Os objetivos internos são aqueles ligados à empresa, o que a empresa pretende através do evento, vender mais, networking, lançar um produto, entre outros objetivos.  Quando uma empresa só possui objetivo interno raramente ela irá declarar explicitamente.
Já os objetivos externos está relacionado ao propósito do evento que não estão ligado necessariamente aos interesses da empresa e sim do indivíduo ou do coletivo para o qual o evento está sendo organizado, como por exemplo levantar uma bandeira em prol de uma causa social. 
As empresas que tem um objetivo (propósito) externos acabam também tendo objetivos internos, mas o interno geralmente fica sem nome. 
Já as metas é o alvo que você quer acertar e quais os parâmetros estabelecidos, seja data, prazo, quantidade. 
Exemplo: A meta do evento online é termos 1000 participantes em 3 dias de evento.

Quer entregar eventos memoráveis? Siga-nos no Linkedin e Instagram e descubra o quão transformador seus eventos podem ser, sejam presenciais ou online.

Atendemos em todo o Brasil!

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2020 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.