Case de Sucesso: Evento Reinventar-Se

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Se o seu negócio utiliza os eventos (presenciais ou online) como estratégia para sua empresa é extremamente recomendável que você preste muita atenção neste artigo.

Vamos lhe mostrar os resultados que obtivemos com a aplicação da metodologia do Design Estratégico para Eventos em um dos nossos eventos proprietários, o Reinventar-se, tornando assim a experiência inovadora, única e memorável. Além disso, você descobrirá:

-Como alcançamos uma de taxa de engajamento no Linkedin de 10,08%;

-Como aumentamos em 450% a taxa de novos visitantes no Linkedin;

-Como alcançamos 92.3% a satisfação dos participantes;

Sobre a MS Eventos

MS Eventos é uma consultoria de eventos que cria eventos memoráveis, inovadores e únicos por meio de ferramentas estratégicas que impactam positivamente as pessoas.

Sobre o Evento

O Evento Reinventar-se se tornou um grande case de sucesso da MS Eventos, um evento proprietário e pro bono, com foco nos profissionais que estão em busca de recolocação profissional e/ou transição de carreira.

Desafio 1ª edição – Presencial:

O desafio era aflorar as habilidades do ser humano e levá-lo a ser criativo e inovador, encorajando as pessoas por meio de insights a se desenvolverem profissionalmente.

Solução:

Para isso foi realizado o Design Estratégico para Eventos em sua primeira edição presencial, com a missão de inspirar e conectar as pessoas para que elas pudessem agir de maneira criativa reinventando-se profissionalmente, além de parceria com empresas de recrutamento e seleção com vagas efetivas.

A Viviane Veraldi participou da primeira edição presencial e gravou um depoimento contando os benefícios que participar da sua primeira edição trouxe para a sua carreira.

Desafio 2ª edição – Online:

A segunda edição trouxe maiores desafios, já que a era preciso incentivar a inovação e crescimento intelectual mesmo em tempo de pandemia e isolamento social. Fechamos uma parceria com a empresa À Mineira Eventos Corporativos que embarcou desde o processo de cocriação.

Solução:

Para suprir este desafio foi realizado pesquisa e cocriação com os participantes da primeira edição, em seguida foi realizado o Design Estratégico para Evento Online. A solução foi dividir o conteúdo em dois dias de evento. A abertura do evento contou com atividade prática desenvolvida por uma personal trainer, foi realizado também dois Momentos UP voltado para a carreira, sendo um a cada dia, o primeiro momento foi com uma empresa de idiomas e o segundo momento foi com uma empresa de recrutamento e seleção. A segunda edição teve cobrança de ingressos, onde parte do valor arrecadado foi revertido para a ONG Cri Amar, muito mais. Além de cestas básicas arrecadas por parceiros do evento. Criamos estratégia de comunicação: canais de comunicação, frequência de postagens, marketing de conteúdo, posicionamento de acordo com a proposta do evento e firmamos parcerias-chave. Foi realizado momentos para troca de experiências e networking além do Brunch Hours com música ao vivo ao som de Fernando Gonçallez para encerrar o evento.

Criar experiências e engajamento no ambiente online parece difícil e até é, mas a dica de ouro é criar as estratégias voltadas a suprir a dor da persona, para isso é preciso estar atento a ouvir e cocriar com elas.

O feedback do evento foi super positivo, tanto pelos participantes como pelas palestrantes e parceiros do evento.

Alguns depoimentos colhidos no Linkedin com a hashtag do evento.

Atendemos em todo o Brasil!

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2020 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.